sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Coisas de gato e selinho

Na onda das minhas amigas gateiras/blogueiras, hoje vou mostrar as minhas coisas de gato.
Não tem jeito, a partir do momento em que nos assumimos gateiros de carteirinha, a temática felina passa a fazer parte da nossa vida.

Tudo começa na entrada de casa....

Adoro esse poster



Enfeite 

Porta-recado do Darwin e da Tixa e ao lado mais um presente

Cadernos e caneta

Agenda

Le Chat Noir

Porta-guardanapo

Essa blusa é meu xodó

Canecas


Pijama

Porta-retrato (ainda sem foto)

Estojo que eu adaptei e hoje é minha frasqueira

Queremos agradecer à Silvia e as suas gatas manhosas pelo selinho da Campanha de Incentivo à Leitura.


Eu deveria passar o selinho para 10 blogs, mas terei que quebrar as regras, já que praticamente todos os blogs que acompanho já foram indicados para fazer o meme.

Um livro que indico para quem está começando a ler é o O Cachorrinho Samba


Confesso que não me lembro da história muito bem, mas esse livro me marcou por ser o primeiro que eu li e por despertar em mim o gosto pela leitura.

Vou quebrar mais uma regra do meme e quero indicar outro livro que estou relendo.


O livro conta várias histórias de gatos que fizeram a diferença na história do mundo e na vida de pessoas, como a gata Blackberry que deu origem à raça munchkins ou o gato de Isaac Newton que inspirou a criação das famosas portinhas de gato. Eu super recomendo!

19 comentários:

  1. Amiga, quanto coisa linda você postou? O que é esse porta-guardanapos de gato?? Lindoooo!!
    Amei também o quadro com figuras de Romero Brito (adoro), sua blusinha, canecas e capacho com gatinhos.
    Quanto ao livro indicado, li um com o cachorrinho Samba, A Mina de Ouro, muito fofo, por sinal.
    Esse livro de gato eu nunca vi, achei interessante!

    Beijinhos e bom carnaval pra vcs, as manhosas já estão pulando e mascaradas kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o Maneki Neko! Sou muito fã deles. A blusinha também é linda. Suas "coisas de gatinho" são de muito bom gosto. Também tenho o livro 100 Gatos que Mudaram a Civilização e acho que vc fez bem de indicá-lo, pois é muito informativo e gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  3. Adorei cada coisa de gato que você tem. O capacho é lindo, queria um igual! E o porta-guardanapo! O quadro é lindo tambem mas o Juca ficou chamando mais atenção na foto. A blusa eu vi pessoalmente :) acho que vc usou quando fomos no bazar do AUG.
    Também já li o lvro do cachorrinho simba, mas esses dos 100 gatos ainda não e fiquei interessada.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Coisas de gatinho mais lindas que tu tens!! Adorei tudo e aqueles gatinhos dando as boas vindas são uma maravilha ;))

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois bem, quero a blusa, o pijama, o porta guardanapo, o tapete o quadro do Romero..e os outros itens!!!.....vira um vício..Lindos...bjos

    ResponderExcluir
  6. Você tem umas coisas lindas de gatos!!! Adorei tudinho, especialmente o porta-guardanapos, o capacho, o pijama, a frasqueira...
    No próximo post vou mostrar minhas coisas também! Gostei das indicações dos livros!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Amei suas coisas de gatos, tudo lindo!!...eu tenho algumas coisas também, é impossível a gente que ama os felinos não ter nada sobre eles. Adorei a dica dos livros.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  8. aahhh!!! Adoreeeei as coisinhas de gato!!! E eu que sou cachorreiraaaa tenho algs coisinhas d cachorrinho... hehe!!
    Um dia ainda faco um post assim tb....rsrs...
    Adooooorei suas coisinhas!! *__*
    Beeijocaaass...e ótimo carnaval p nós! ( in home)

    ResponderExcluir
  9. Oi Karina...
    Lindo as suas coisinhas de gatinhos...Amei! Qualquer dia também posto os meus gatinhos...rs....Quanto a campanha de incentivo a leitura...recebi esse meme...mas fiquei em débito, pois ultimamente ando tão desatualizada na leitura...comecei um livro ano passado e nem consegui terminar...O tempo aqui não anda...voa...Ótimo Carnaval pra vcs!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  10. Já de cara, amei o tapete! Que fofo!! A gravura do Fluffy Friends do Romero Britto nós temos também, só não tirei fotos porque eu teria que tirar fotos de toooooodos os quadros de gatos, que são outros tantos, hehehe!! Inclusive tenho a gravura da Compagnie du Chat Noir igual ao seu relógio e o enfeite, que por sinal, são muito lindos também!! Mas de todos, o que eu mais gostei foi da caneca do Juca!! Ah, ele é lindo, deu um charme todo especial à caneca!! E ainda acho que você deveria colocar uma foto dos dois juntos, o Juca e o Darwin, no porta retratos, hehehe!! Ficará lindo!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Eu quero, eu quero aquele tapeteeeeeeee!!!

    Hahaha...quantas coisinhas lindas...os relógios, ahhhhh...Karina amei tudo!! Eu tenho aquele enfeite seu pretinho com dois gatinhos, só que o meu é acinzentado...

    Menina, eu li o Cachorrinho Samba há mil anos atrás...kkkkk... e adorei relembrar essa leitura da minha infância...hahaha

    Tenham um ótimo feriado,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindooo,amei toda as suas coisas de gato,e selinho entãao é super importante!

    ResponderExcluir
  13. Tudo muito lindinho das tuas coisas de gato.
    Adorei a blusa e o pijaminha também!! rs!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que fofinhas as suas coisas de gato, Karina
    Amiguinhos amados,
    Quando tiverem um tempinho olhem lá no Blog como foi o nosso Baile de Carnaval
    Está na postagem do dia 9 de fevereiro
    Acho que vão gostar
    Ronronzinhos e Lambeijinhos carnavalescos de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  15. Ah, Karina, eu esqueci de comentar do livro! Já havia te falado que Cachorrinho Samba foi meu livro da infância, né! Tenho ele até no meu celular. Quando eu pego uma fila ou preciso ficar esperando alguma coisa, já fico lendo uns trechinhos dele, adoro!! E esse dos 100 Gatos que Mudaram a Civilização também é o máximo, um dia eu ainda compro ele!! Li uns trechos dele numa livraria mas não o levei, #queburra!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei tudo... principalmente o relógio Le Chat Noir!!!

    ResponderExcluir
  17. Karina, eu AMEI o tapete da porta de entrada!
    Você é um gateira com muitos bibelôs felinos! Eu estou preparando minhas fotos aqui, mas, já sei que não vou ficar nem perto do tamanho da coleção das amigateiras em geral.
    Seus itens são muito fofos!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/01/promocao-para-renovacao-de-pecas-da.html

    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir